quarta-feira, 13 de julho de 2016

O outro estúdio!

A Rebio Poço D´Anta é parte fundamental no meu trabalho e onde vou toda manhã de domingo. Lá eu recarrego as minhas energias, me divirto observando a fauna e flora e trabalho.
A região da grota, laje e acero são lugares bem conhecidos, mas existem outras trilhas, algumas desconhecidas, que levam a lugares bem interessantes com novas oportunidades de observar e gravar aves como ocorreu com o Spizaetus tyrannus, Grallaria varia e Batara cinerea, estas duas gravadas anos atrás. Mas me contento também com pássaros comuns na região e aqui estão alguns deles observados no 10 de julho.




Jardim dos gravatás na clareira dos passarinhos.




Arapaçu-escamado, Scaled Woodcreeper (Lepidocolaptes squamatus).


Viuvinha, Long-tailed Tyrant (Colonia colonus).


Miudinho, Eared-pygmy Tyrant (Myiornis auricularis).


Tangara, Swallow-tailed Manakin (Chiroxiphia caudata). 


Nenhum comentário: