quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Fild Guide to the Birds of Brazil

Novo livro publicado pela Oxford University Press sobre nossas aves.

Textos e ilustrações de Ber van Perlo.

O livro possui uma capa resistente com 463 páginas em papel couchê fosco. São 187 pranchas com ilustrações das espécies e mapas de distribuição geográfica. Aborda a biogeografia, clima e vegetação natural do nosso país.

Sobre as ilustrações, van Perlo trabalha de forma simples, mas com objetivo, retratando as aves com traços firmes e mostrando seus detalhes.

Com certeza eu recomendo o livro.



Aos interessados:

www.oup.com/us/catalog/general/subject/LifeSciences/VertebrateZoology/Ornithology/?view=usa&ci=9780195301557

5 comentários:

Davi Pasqualetti disse...

Realmente um ótimo guia! Comprei-o estes dias. As ilustrações são simples mas bem precisas!
Também comprei o Tucanos das Américas e gostaria de parabenizá-lo pelas incríveis ilustrações desse livro! Um show!
Eu gostaria de saber se você publicou ou vai publicar algo como o Tucanos das Américas mas tratando de psitacídeos...Algo como "Psitacídeos do Brasil" ...seria um a maravilha, pois sou apaixonados por essas aves também, e ninguém como você para retratá-las...
Forte abraço!

Eduardo Brettas disse...

Oi Davi,
Obrigado pelos elogios!
Estou começando junto com o Edoardo Rivetti da Editora New Content, um trabalho sobre essa família. Como já disse nas postagens aqui do blog, a idéia é reproduzir todas as espécies. Vamos publicar pôsteres e muito provavelmente um livro.
Valeu a visita!
Um abraço,
E. Brettas

Anônimo disse...

espero poder comprar esse guia, gosto muito de aves, apesar de ser uma grande leiga no assunto, mas sempre gostei muito de aves principalmente da nossa fauna!;)

Anônimo disse...

uma dúvida, dá para comprar por esse link mesmo ou será que alguma livraria nacional tem como importá-lo? Alguém sabe me informar sobre isso?

Obrigada desde já.

Eduardo Brettas disse...

Hafren,
Esse guia você pode comprar por esse link sem problemas, mas não sei se já está sendo vendido aqui no Brasil. Se estiver vai ser bem mais caro.
Obrigado pela visita!
Um abraço,
E. Brettas