quarta-feira, 8 de julho de 2009

Família Thamnophilidae

Trabalho sobre a família Thamnophilidae, formigueiros e afins do Brasil.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Aves de Curitiba - Coletânea de Registros

Publicação recente sobre as Aves de Curitiba que conta com a participação de diversos autores importantes da ornitologia nacional.
Agradeço aqui ao Arthur Ângelo Bispo com quem mantive contato para ilustração da capa livro. Grimpeiro (Leptasthernura setaria)
Um abraço a todos.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Coleção VIRTÚ - AVIS RARA

Trabalho realizado para Editora NEW CONTENT, a coleção VIRTÚ AVIS RARA, Edição Limitada, segue os mais rigorosos padrões mundiais de impressão e acabamento. Cada imagem é impressa individualmente em técnica Giclée, garantindo durabilidade superior a 80 anos aos pigmentos. Cada ilustração (51cm x 35,5cm) tem a sua tiragem limitada a 100 exemplares, certificados pelo selo em alto relevo da coleção.

XVII Congresso Brasileiro de Ornitologia

O XVII CBO foi realizado de 28 de junho a 03 de julho, no Centro Turístico do SESC de Praia Formosa no município de Aracruz ES.
Fui convidado a ministrar um curso de "Técnicas de Desenho e Pintura de Aves Silvestres (Ilustrações Naturalísticas)". Fiquei muito feliz em poder passar um pouco da minha experiência para novos artistas. Todas as vagas foram preenchidas, 20 alunos.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

João-botina (Phacellodomus ferrugineigula)

Trabalho publicado na Revista Brasileira de Ornitologia 16(2); 107-124 "Phacellodomus ferrugineigula (Pelzeln, 1858) (Aves: Furnadiidae) é uma espécie válida"

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Arara-azul - Guache (Etapa 08)

Depois de um longo período parado devido a outros projetos, retomei aqui no blog o andamento do meu trabalho sobre a arara-azul. A pintura já está concluída, mas resolvi colocar as fotos aos poucos para facilitar aos interessados o conhecimento do passo a passo da pintura.

Terminei aqui as penas primárias e secundárias e comecei a trabalhar nas coberteiras das asas.

Coberteiras das asas concluídas

Início da pintura dos galhos

Emisão Mercosul - Aves Autóctones


Ilustração selecionada pelos Correios para compor a Emisão Mercosul - Aves Autóctones 10/10/2008. Tiragem de 1.020.000 selos com dimensão de 30mmx40mm e um prazo de comercialização até 31 de dezembro de 2011.